Notícias

Grêmio pode deixar o Rio Grande do Sul

Com as fortes chuvas e as enchentes que proporcionaram um cenário aterrorizante no Rio Grande do Sul, as equipes do futebol nacional passam a buscar alternativas sobre o futuro, entendendo que podem se prejudicar com o adiamento dos jogos. Como Porto Alegre não é capaz de sediar partidas de futebol neste momento, o Grêmio estudará possibilidades de treinar e jogar fora de casa.

O objetivo é regularizar a situação do time, até que o estado volte às condições de normalidade. A diretoria do Grêmio demonstra preocupação pelo momento vivido pela população, e tem pesado a prioridade de que o clube permaneça distante dos gramados neste momento, para se reestruturar, tanto em relação aos estragos deixado pela chuva, quanto pela questão psicológica dos afetados.

No entanto, acaba compreendendo a necessidade de evitar problemas futuros com o adiamento das partidas, que poderiam sobrecarregar o calendário e seus jogadores ao longo da temporada. Pensando nisso, Santa Catarina pode ser o principal destino para receber os confrontos do Grêmio, já que conta com estádios e tem seus torcedores por perto.

Diretoria do Grêmio estuda possibilidades para entrar em campo

No entanto, o Grêmio ainda pode analisar outras possibilidades, como a região oeste do Paraná, que também pode proporcionar a presença de um importante público nos jogos. O clube gaúcho vai em busca de possibilidades, que apresentem boas instalações para as atividades dos atletas, assim como um estádio que possa contar com jogos da Copa Libertadores, durante esse período.

A busca por um local de fora do estado, também vem sendo especulada pelo rival Internacional. Vale ressaltar que o gramado da Arena e o CT Luiz Carvalho ficaram submersos com as chuvas e as enchestes, e mesmo que a água seque em breve, ainda terão que passar por algumas reformas. O aeroporto Salgado Filho também sofreu com a situação.

Isadora Reis

Acadêmica de jornalismo, especializada na cobertura de futebol e apaixonada por esportes.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo